2016 não foi um bom ano para a economia no Brasil. A instabilidade gerada pela crise instalada no país, vinda das incertezas por conta da situação em que se encontrava o cenário político nacional, impediam que víssemos um cenário próspero no ano que passou e até para os próximos anos.

Mas há quem consiga ver na crise uma grande oportunidade de saltar um passo à frente. Aliás, muitos dizem que, as empresas que conseguem passar por esta turbulência, são as que possuem maior chance de vingar e se tornarem sólidas no mercado.

Podemos incluir nossa agência de Marketing Digital, a BWM, nesse hall. Sempre antenada e flexível, a agência que está no mercado há mais de 15 anos, passou por todas as fases de crescimento e mudança de panorama do mundo dos negócios que a internet proporcionou.

A incessante busca por conhecimento para lidar com as situações que surgiam no dia a dia fizeram e continuam fazendo toda a diferença para a edificação da empresa. Isso gerou bons frutos e a manutenção de uma forte parceria com o GOOGLE, que além da manutenção das certificações, acabou nos premiando com uma medalha de Bronze pela atuação da Agência BWM na Campanha “Chama pro Jogo”.

Novidades no mercado

Estar sempre um passo à frente é primordial para suplantar a crise e arrebatar novos clientes. Isto, claro, com competência e agilidade nos processos atendendo às necessidades de cada empresa com eficiência. Voltando a citar a inovação e investimento em conhecimento para desenvolver novos projetos, podemos citar o aperfeiçoamento de um dos nossos produtos: o serviço de Remarketing do Google. Implementamos essa ferramenta em diversos clientes, como: Recanto Alvorada Eco Resort, Pousada das Nascentes, Pousada Estalagem, Gaia Expedições, Broa Golf Resort, Hotel Fazenda Jacaúna, Nutratta – Ração InteligenteDerma A e Território Selvagem Canoar. Todos eles com grande sucesso e satisfação.

2016 também marcou uma nova etapa para a agência, que começou a trabalhar com Assessoria de Imprensa para um grupo de clientes, e os trabalhos foram de grande sucesso. Os conteúdos desenvolvidos renderam várias reportagens significantes em mídias de renome como: Revista Viaje Mais e Revista Melhor Viagem, além de blogs de sucesso e jornais de grande circulação no estado de São Paulo.

Novos Clientes e conquistas

O ano que passou marcou também o início de novas parcerias para a Agência BWM. Muitos dos nossos novos clientes viram nesse momento de crise que o investimento em um novo site, campanhas de marketing digital em mídias sociais e engajamento com seu público alvo é imprescindível.

E para nós foi motivo de satisfação saber que nós fomos confiados para tal, e que os resultados foram ótimos, apesar do momento não ser o melhor.

Esses foram nossos novos parceiros no ano de 2016: Festival Brotas Gourmet, Brotas Pedal, Camping Jacaré, Eneida Rego, Humana Saúde Empresarial e Integrada, Poção Brotas, Churrascaria Santa Gula, Agência Águas Radicais, Estalagem de Brotas, Recanto da Vó Ziza, Derma A –  Cirurgia Plástica e Dermatologia, Cachoeiras de Brotas, Agência Canoar, Nutratta – Ração Inteligente e Fiel Pelicano.

Paralelamente aos novo clientes e consultorias que surgiram ao longo do ano, tivemos a execução de novos projetos. O ano foi de muito trabalho para adequar novos sites de clientes que já estão conosco há longos anos:

A seriedade e responsabilidade na qual tratamos cada cliente fez com que, mesmo em tempos de crise, mantivéssemos os planos de consultoria dos nossos parceiros. E isso é motivo de muito orgulho e satisfação, sinal de que além de um trabalho bem feito, temos o apoio para que a identidade online de suas empresas fique sob nossa responsabilidade.

A caminhada não foi e nunca será fácil. Todo o esforço é recompensado no final mas é preciso sabedoria, paciência e persistência para alcançar os resultados que almejamos no início de cada projeto. Esperamos um 2017 ainda melhor, que seja um ano de grandes avanços. Estamos trabalhando em grandes projetos que deverão ser sucesso. Para isso, não podemos contar com a sorte, e sim com muito trabalho e dedicação.