As mídias sociais mudaram o conceito de comunicação com os clientes. A proximidade entre ambos, a interatividade e dinâmica, ajudaram e ainda ajudam muitas empresas a conquistarem cada vez mais sua audiência. Mas você já parou para pensar, se essa audiência é sua mesmo? Ou é do canal que leva os conteúdos e informação até o seu público?

Essa é uma pergunta que deve ser respondida. Se você não souber essa resposta, poderá ficar à mercê dos grandes canais de mídias sociais. Exemplos como o Facebook, Youtube, Linkedin, Instagram entre outros.

Facebook derruba audiência de fanpages

Há alguns tempo atrás o Facebook diminuiu muito o alcance orgânico das páginas e passou a mostrar mais o conteúdo gerado por amigos.

Segundo o Facebook, a intenção é melhorar o relacionamento entre os amigos mais próximos, mas para as empresas isso foi realmente ruim, pois seus posts com conteúdos comerciais diminuíram drasticamente.

Isso mostra que sua empresa precisa pensar em construir uma relação sólida com seu público. Oferecer conteúdo de qualidade. Que faça esse público procurar por ele, com engajamento de verdade e não apenas uma relação superficial.

E a sua empresa, como trabalharia sem depender totalmente dessas mídias sociais?

E se as mídias sociais que você mais usa, que traziam grandes resultados para sua empresa no passado, não entregam mais resultados satisfatórios. Como fica a sua comunicação com seu público?

É sobre isso que estamos falando. É preciso cativar seus público-alvo e clientes a ponto deles pesquisarem pela sua URL. De fazer com que eles busquem todas as novidades e informações possíveis sem a dependência de um “Facebook” ou do “Instagram”.

Sabemos que isso não é nada fácil. Mas que você comece a preparar desde já um lastro que consiga “segurar a onda”. Uma boa lista de e-mails, de pessoas que se interessam pelo seu serviço e o consomem, são muito mais importantes que um like despretensioso.

É uma forma de “branding”, já que fortalecer a marca e a relação está em jogo. Por isso, como sempre dizemos, produzir conteúdo de relevância em seu site e entregar ao seu público o que ele deseja, é o caminho a ser seguido. Costumam dizer que as empresas que conseguem chegar a esse estágio tiram a “sorte grande”. Só quem chegou a esse patamar sabe o quão difícil é e o esforço que foi desprendido para tal.

Fique atento a todas essas novidades. Gostou desse post? Clique aqui e acompanhe o nosso blog com assuntos voltados ao marketing digital.