Tentar vender algo ao seu cliente potencial, ao qual ele já teve interesse anteriormente. Basicamente esse é o conceito do Remarketing, ou Retarget, termo em inglês para “mirar no alvo novamente, ou “re-mirar”.

Essa é uma das táticas de marketing digital, atrelada à ferramenta do Google AdWords, que tem como função marcar e identificar usuários que já visitaram um site X, e que passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que disponibilizam anúncios na rede de display do Google.

Com toda certeza você já ouviu aquele ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que…”. Basicamente é isso mesmo. O remarketing permite que você alcance essas pessoas que, por algum motivo desistiram de adquirir seus produtos, ou que visitaram seu site por curiosidade e vontade conhecê-los.

O remarketing ajuda você a se “re-conectar” com esses clientes em potencial enquanto navegam por outros websites. E para intensificar e, adequar sua estratégia, você pode até mesmo mostrar a eles uma mensagem ou oferta atrativa que incentivará o retorno ao seu site e a conclusão de uma compra.

Não faz Remarketing para sua empresa? Você está perdendo tempo!

O Remarketing é uma das ferramentas mais poderosas, senão a mais, que o marketing digital possui ao seu favor na atualidade. Aqui você deixa de apostar naquele modelo engessado de publicidade genérica para ir direto ao ponto e tratar tudo de um jeito bem mais pessoal. Recomendamos que sua empresa inclua o remarketing em suas estratégias, com uma grande possibilidade de trazer visitantes altamente qualificados aos seus negócios online. Temos casos de clientes que comprovam o quanto esta ferramenta, hoje, é indispensável.

Basicamente, o remarketing é utilizado para: exibir a mensagem certa para as pessoas certas, no momento certo. Há inúmeras vantagens para sua empresa aderir ao remarketing, como alcança-las quando elas estão mais propensas a comprar. No remarketing o público-alvo é personalizado, há um grande alcance e profundidade nas campanhas, e sua criação se torna mais fácil com visibilidade dos locais em que os anúncios são exibidos.

Como funciona o Remarketing?

Trata-se de uma função nativa do Google AdWords. Quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um cookie que ficará gravado no computador desse usuário.

Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.
Mas o remarketing não se limita apenas à rede de display do Google. O Facebook, por exemplo, também aderiu à uma plataforma de remarketing, que se chama “Facebook Exchange”. Diferentemente do Google, onde os anúncios são divulgados em diversos sites da rede, no Facebook o remarketing é exibido apenas dentro da rede social, geralmente na lateral direita da página, espaço reservado para anúncios.

No remarketing nós temos um gigantesco potencial de conversão, que são superiores aos anúncios convencionais do Google AdWords. Aqui você pode anunciar apenas para pessoas que estavam quase fechando negócio com você, que estão praticamente a um passo da compra do que um público genérico convencional.

Sabemos que nem sempre o usuário fecha a sua compra no primeiro acesso ao produto. Há inúmeras variáveis que fazem com que essa compra não seja efetuada, desde alguém batendo à sua porta, ou até mesmo uma análise sobre a necessidade dessa aquisição. Mas nós estamos aqui para reforçar a esse usuário que o produto está à sua disposição, e isso pode ser a ponta de lança necessária para ele tomar a decisão final.

Comece a implementar o remarketing em seu site

Agora que o remarketing já não é mais uma novidade para você, comece a implementar essa tática em seu site o quanto antes e otimize ainda mais os seus resultados
Para isso, nós da Agência BWM estamos aptos a ajudá-los nesse processo. Nós oferecemos consultoria em implementação de remarketing, sempre utilizando estratégias de forma inteligente para que a sua empresa melhore a taxa de conversão e se destaque entre os concorrentes.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa a vender cada vez mais.

Salvar

Salvar

Salvar