SEO – OTIMIZAÇÃO DE SITES

SEO: Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca, isso pode soar estranho ou novidade para você, mas é uma excelente solução para que o site de sua empresa seja facilmente encontrado pelo seu público potencial.

Imagine que um usuário faz uma pesquisa no Google, usando uma palavra específica que tenha relação com seu negócio. O papel do SEO é fazer com que, uma ou várias das páginas do seu site, apareça entre os primeiros resultados dessa busca.

Mas por que é importante estar nos primeiros resultados em uma pesquisa?

– Em média, os resultados orgânicos recebem cerca de 70% dos cliques.

– Estudos recentes mostram que, os resultados da primeira página do Google recebem 92% de todo o tráfego das pesquisas, ou seja, só 8% dos usuários passam para a segunda página de resultados.

– Os resultados que aparecem no topo da lista da busca orgânica do Google recebem 33% do tráfego, já os que aparecem da segunda posição em diante, recebem 18% e a partir daí o tráfego só tende a cair.

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  • Certificação Adwords
  • Certificação Agência Mestre
  • Certificação 8Ps do Marketing Digital
SEO - Otimização de sites

SERVIÇOS EM SEO

ANÁLISE DO MERCADO

Definição de Persona (público-alvo) do site

É a definição do cliente típico, com todas as suas principais características. Compreender o comprador é fundamental para a produção de conteúdo relevante em seu site. Você certamente aprenderá algo sobre a percepção do seu produto ou serviço e quais problemas seus usuários estão enfrentando.

Pesquisa de palavras-chave

É o serviço que faz toda a diferença na estratégia de otimização do seu site. Identificamos nesse estudo as melhores palavras-chave para atrair seu público-alvo e otimizar o seu site continuamente.

Comportamento e tendências

Analisa as necessidades e desejos das personas que representam o público-alvo do seu site. Ao entender o comportamento de busca dos diversos públicos ao pesquisar pelas suas palavras-chaves, podemos segmentar as palavras-chave que representam públicos com necessidades específicas. Essa etapa é importante para levantar oportunidades de conteúdo rico (material relevante e de alto valor percebido para cada persona analisada).

SEO ON PAGE

Acesso dos rastreadores

Sitemap.xml: É um jeito de informar aos mecanismos de busca as páginas existentes em um site. Essencial para seu site aparecer bem nas pesquisas do Google, Bing e outros.

Robots.txt: Funciona como um filtro para os robôs dos mecanismos de busca controlando permissões de acesso a determinadas páginas ou pastas do seu site.

Análise de Status Code: Validação das paginas do seu site, informando se há algum problema.

Otimização de títulos e meta descriptions

Títulos otimizados ajudam as ferramentas de busca a entender e localizar melhor o seu site. Já a meta descriptions é o pequeno texto que aparece em resultados de busca. Fundamental para fornecer mais informações sobre uma página aos mecanismos de busca, além de reter cerca de 44% da atenção do usuário durante a pesquisa.

URLs amigáveis

Facilita o foco da atenção do usuário no momento de verificar e escolher os resultados da busca que ele realizou. Entre as boas práticas de SEO, é fundamental ter URLs amigáveis, além de o site ficar conhecido por sua organização e conteúdo qualificado, seu endereço simples é mais aceito pelo usuário.

Otimização do Conteúdo

É importante para que seu conteúdo seja encontrado pelos mecanismos de pesquisa, que descartam os textos duplicados e pobres no momento da indexação das páginas. Além disso, o ideal é que cada página do seu site deva focar em apenas uma palavra-chave espalhada uniformemente pelo seu texto.

Otimização de Imagens

As informações agregadas às imagens do site podem trazer uma grande relevância para alguma palavra-chave em buscas na web. O termo pesquisado tem que estar no nome da imagem e em atributos alt e title. O posicionamento da imagem no site também influi positivamente na indexação das páginas.

CONTEÚDO

Conteúdo externo

Serviço de criação de artigos para divulgação em outros sites. Fundamental para aumentar a relevância do seu site em mecanismos de busca.

Conteúdo interno

Criação de campanhas, artigos, notícias, posts para o blog ou páginas internas para o seu site.

LINK BUILDING

O seu site está bem otimizado, mas não aparece bem posicionado nos buscas no Google? É muito provável que seus concorrentes possuam links de melhor qualidade direcionados para seus sites. O que fazemos aqui é criar estratégias de aquisição de links para gerar resultados duradouros, sempre de acordo com as regras dos mecanismos de busca.