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MÉTRICAS E ANÁLISES

O sucesso de sua empresa, seja online ou offline, passa por um planejamento completo de todas a ações a serem tomadas. Uma análise se faz necessária para, além de otimizar os custos, detectar novas oportunidades de mercado.

Oferecemos um estudo completo do seu website com alto grau de mensuração, capaz de fornecer com boa precisão o quanto os seus investimentos estão sendo transformados em retornos efetivos para sua empresa.

O principal erro cometido pelas empresas que não possuem o apoio de uma agência ou de um profissional de marketing digital, é a falta de monitoramento preciso das métricas do site e das redes sociais.

A ideia é que esse tipo de análise sempre incentive uma ação, mostre um caminho a seguir e correções a fazer. Além de guiar a equipe de marketing, essa análise mensal é apresentada para sua empresa como prestação de contas e evidência, mostrando a contribuição do Marketing Digital para o atingimento dos objetivos de negócio da empresa.

Aqui defendemos que: Se é Digital, é Mensurável, e se é mensurável, pode e deve ser otimizado.

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Relatórios de Análises e Métricas

RELATÓRIOS ANALÍTICOS

Métricas do negócio

Refletem os resultados reais para o seu negócio. Mostra um verdadeiro panorama do quanto o marketing digital tem ajudado a sua empresa.

São medidos:

Quantidade de Visitas;

Quantidades de formulários preenchidos e contatos diversos de potenciais clientes que chegaram via site;

Custo por Contato / Aquisição (soma de todos os custos de marketing digital em um mês dividido pelo número de contatos / vendas);

Visitas e contatos por fonte de tráfego

Uma análise interessante e útil é a divisão por fontes de tráfego, mostrando como os diferentes canais – Links, Busca Orgânica, Direto, Links patrocinados, etc. – atraem visitantes para o site e quais tem melhor conversão.

Sua empresa terá uma noção de como cada fonte está crescendo ou diminuindo, e como contribui hoje para o tráfego total. Ainda é possível enxergar, se há uma grande dependência de alguma fonte, ou então se a sua empresa está migrando do tráfego pago (Links Patrocinados) para fonte gratuita (bom posicionamento orgânico nos mecanismos).

Desempenho de cada fonte de tráfego especifica

Análise mais profunda e detalhada que indica ações de melhoria tanto para produção de conteúdo como para otimização (SEO).

Algumas das análises que realizamos são:

Painel de Palavras-chave: Com essa ferramenta sua empresa ou a equipe de marketing contratada visualizará o volume de buscas, dificuldade de compra (CPC médio, concorrência) e o seu ranking orgânico e pago atual para a palavra chave. Mostra ainda, a evolução do posicionamento em forma gráfica, com relatório de distribuição das palavras-chave nas páginas do Google.

Análise Competitiva de Palavras-chave: Visão geral de como o seus concorrentes estão aparecendo no Google, tanto no orgânico, quanto na busca paga. Com essa análise, identificamos oportunidades para serem exploradas em seu site, como por exemplo, expandir o seu grupo de palavras-chave, de forma a aproveitar melhor o seu orçamento nos Links Patrocinados e também para atacar as palavras corretas nos resultados orgânicos.

Links patrocinados: Calculo do custo por contato de cada palavra-chave comprada para análise de quais valem a pena continuar investindo.

Busca orgânica: Identificação das palavras-chave que mais geram tráfego para seu site e taxa de conversão para cada uma delas .

Links de terceiros: Análise de quais sites e redes sociais mais te envia tráfego e a taxa de conversão de cada um deles. Com isso é possível saber quais sites de referência te ajudam mais na geração de Contatos, e assim, manter um relacionamento mais próximo com eles.

E-mail marketing: Relatório com taxa de abertura, quantidade de cliques e conversões dos envios.

Páginas mais acessadas: Análise das páginas mais visitadas do seu site com taxa de rejeição e conversão. Com isso, é possível identificar conteúdo mais relevante e eficiência de cada página. Melhorias na taxa de conversão das páginas podem diminuir o custo por contato.

Mapa de Calor: Gera relatórios sobre a interação dos usuários com páginas do seu site. Por exemplo, onde clicaram e até onde rolam as páginas. Analisar informação relativamente às zonas “mais quentes” do seu site é fundamental para melhoria continua das páginas.

Painel de Link building: Relatório que mostra os artigos publicados, a divulgação de páginas do site em redes sociais e cadastro em diretórios ocorridas no mês. Traz ainda, o posicionamento do seu site em relação aos seus principais concorrentes quando à quantidade e qualidades dos links, quais sites possuem links para o seu e a sua importância.