Métricas do negócio
Refletem os resultados reais para o seu negócio. Mostra um verdadeiro panorama do quanto o marketing digital tem ajudado a sua empresa.
São medidos:
– Quantidade de Visitas;
– Quantidades de formulários preenchidos e contatos diversos de potenciais clientes que chegaram via site;
– Custo por Contato / Aquisição (soma de todos os custos de marketing digital em um mês dividido pelo número de contatos / vendas);
Visitas e contatos por fonte de tráfego
Uma análise interessante e útil é a divisão por fontes de tráfego, mostrando como os diferentes canais – Links, Busca Orgânica, Direto, Links patrocinados, etc. – atraem visitantes para o site e quais tem melhor conversão.
Sua empresa terá uma noção de como cada fonte está crescendo ou diminuindo, e como contribui hoje para o tráfego total. Ainda é possível enxergar, se há uma grande dependência de alguma fonte, ou então se a sua empresa está migrando do tráfego pago (Links Patrocinados) para fonte gratuita (bom posicionamento orgânico nos mecanismos).
Desempenho de cada fonte de tráfego especifica
Análise mais profunda e detalhada que indica ações de melhoria tanto para produção de conteúdo como para otimização (SEO).
Algumas das análises que realizamos são:
Painel de Palavras-chave: Com essa ferramenta sua empresa ou a equipe de marketing contratada visualizará o volume de buscas, dificuldade de compra (CPC médio, concorrência) e o seu ranking orgânico e pago atual para a palavra chave. Mostra ainda, a evolução do posicionamento em forma gráfica, com relatório de distribuição das palavras-chave nas páginas do Google.
Análise Competitiva de Palavras-chave: Visão geral de como o seus concorrentes estão aparecendo no Google, tanto no orgânico, quanto na busca paga. Com essa análise, identificamos oportunidades para serem exploradas em seu site, como por exemplo, expandir o seu grupo de palavras-chave, de forma a aproveitar melhor o seu orçamento nos Links Patrocinados e também para atacar as palavras corretas nos resultados orgânicos.
Links patrocinados: Calculo do custo por contato de cada palavra-chave comprada para análise de quais valem a pena continuar investindo.
Busca orgânica: Identificação das palavras-chave que mais geram tráfego para seu site e taxa de conversão para cada uma delas .
Links de terceiros: Análise de quais sites e redes sociais mais te envia tráfego e a taxa de conversão de cada um deles. Com isso é possível saber quais sites de referência te ajudam mais na geração de Contatos, e assim, manter um relacionamento mais próximo com eles.
E-mail marketing: Relatório com taxa de abertura, quantidade de cliques e conversões dos envios.
Páginas mais acessadas: Análise das páginas mais visitadas do seu site com taxa de rejeição e conversão. Com isso, é possível identificar conteúdo mais relevante e eficiência de cada página. Melhorias na taxa de conversão das páginas podem diminuir o custo por contato.
Mapa de Calor: Gera relatórios sobre a interação dos usuários com páginas do seu site. Por exemplo, onde clicaram e até onde rolam as páginas. Analisar informação relativamente às zonas “mais quentes” do seu site é fundamental para melhoria continua das páginas.
Painel de Link building: Relatório que mostra os artigos publicados, a divulgação de páginas do site em redes sociais e cadastro em diretórios ocorridas no mês. Traz ainda, o posicionamento do seu site em relação aos seus principais concorrentes quando à quantidade e qualidades dos links, quais sites possuem links para o seu e a sua importância.