O Mobile se tornou um caminho sem volta, visto que cada vez mais usuários de smartphones deixaram um pouco de lado seu Desktop para navegar na internet com seus dispositivos.

Os celulares são praticamente indispensáveis na vida das pessoas e as empresas perceberam essa grande oportunidade. Todo novo projeto a partir dessa nova era digital passa pelo detalhe “Mobile”, e na publicidade muito mais, afinal, deve se chegar até os usuários, onde quer que eles estejam.

Traduzindo o título desse post para números, os investimentos em propaganda para Mobile aumentaram 79,5% em 2014, e para 2015 o prognóstico é de que o número de vendas de anúncio para essa plataforma seja de 28,7 bilhões de dólares, segundo dados da eMarketer.

Investimentos para Desktop em queda

Na contramão disso tudo, os investimentos em propaganda para Desktop vêm enfrentando queda acentuada. Na visão de alguns especialistas, até 2017, os investimentos em publicidade Mobile – smartphones e tablet’s- somados serão praticamente o dobro quanto aos Desktops.

Estima-se que em dois anos, os anúncios em Desktops chegue a 25 bilhões de dólares, a metade em relação ao Mobile, que deve alcançar 50 Bilhões.

Quem ganha com o crescimento na publicidade Mobile

Recentemente o Instagram, Pinterest e Snapchat anunciaram seus primeiros investimentos em propaganda, já que suas plataformas são voltadas praticamente para Mobile. Logo devem repartir a fatia desses números apresentados pela eMarketer.

Mas essa notícia irá agradar com toda certeza ao Google, Facebook e Twitter, que ficam com a maior parte desses números que não param de crescer.