O Instagram acaba de lançar uma novidade que promete mexer com o mercado de produção de conteúdo, especialmente vídeos: o IGTV. Trata-se de um aplicativo para vídeos de longa duração, exclusivamente na posição vertical, assim como no stories. A grande sacada do Instagram é que, embora o IGTV seja um aplicativo independente, tudo o que nele for produzido, estará disponível também no app principal. Para acessar, basta estar seguindo o perfil.

Esse novo recurso permitirá a criadores de conteúdo publicar vídeos de alta resolução com até uma hora de duração, e mostrará sugestões de vídeo full screen logo que o usuário abrir o app do Instagram.

Inicialmente o foco dessa novidade são os usuários que já usam o Instagram como uma plataforma de criação de conteúdo. No Brasil, hoje, Maísa, Nah Cardoso e Hugo Gloss são alguns dos influenciadores a utilizar a novidade.

Saiba mais sobre o IGTV

Instagram - IGTV

O IGTV é um aplicativo separado do app do Instagram, e já está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS) podendo ser baixado de graça. Porém, mesmo sendo independente, o IGTV tem integração total com o Instagram. Um detalhe importante é de que a conta usada para entrar no IGTV é a mesma do Instagram, por isso, você segue imediatamente as mesmas pessoas na seção de vídeos do app.

Não é a toa que o Instagram está ivestindo no IGTV. Estudos recentes apontam que até 2021, 78% de todo o tráfego mobile na internet será com vídeos. Por isso o instagram abriu mão dos tradicionais vídeos de 60 e 15 segundos (este último via storie). Isso é na verdade um grande passo do Instagram para ter mais audiência, mais produtores de conteúdo e a grande oportunidade de abrir mais um canal de publicidade.

A importância da sua empresa investir na produção de vídeos

Como dissemos em um post anterior, os vídeos são o gatilho final para um fechamento de negócio, para a escolha de um determinado produto ou serviço. E o Instagram acaba de escancarar essa que é a mais pura realidade atual. Para sustentar esse argumento da importância de se investir em vídeos, segundo pesquisa realizada ano passado, somente 51% dos adolescentes usam o Facebook, uma queda de 20% em relação à 2015. Eles declaram que as plataformas que mais usam são o Youtube, utilizado por 85% deste público, e o Instagram, utilizado por 72%. E isso tem muito a ver com os vídeos, já que 8 a cada 10 jovens consideram que preferem conteúdo em vídeo para a tomada de decisões de compras.

Entre em contato conosco e saiba como sua empresa pode aproveitar essa nova oportunidade para ganhar mais visibilidade e gerar novos potenciais clientes e negócios.